22/10/2020

XV: Cílios.

A gente já se conhecia a muito tempo, né? Coisas da Região dos Lagos. Te via numa festa aqui, num evento ali... a gente nunca foi amigões, mas a gente até que se dava bem. Fiquei com sua amiga, você me apurrinhou pra eu ficar com tua irmã (o que graças a Deus nunca aconteceu), de repente eu fui te ajudar com coisas da sua casa e a gente tava se beijando. Não foi uma história comum.

A gente se gostou muito rápido e isso aconteceu com você me vendo parado no ponto de ônibus. Me mandou oi, tomamos sorvete, conversamos, batemos papo várias vezes. Eu vivia aonde você mora e depois fui morar aonde você queria. A sua casa era muito confortável, mas me faltava algo. Mas é isso, em menos de 1 ano a gente ficou, terminou, voltou e passou a morar juntos. Que???

Eu não era o melhor dos partidos. Eu sei disso. Eu errei com você e talvez eu sinta que pague alguns desses pecados hoje. Fico martelando como as coisas poderiam ter sido diferentes se eu só tivesse demonstrado meus sentimentos sem medo de porra nenhuma. E medo de que, caralho? Porra, eu vivo batendo nessa tecla de "medo de me machucar" e aí eu pego e acabo me machucando mesmo assim. Nem faz sentido, sabe? Seria melhor se eu só caísse de cabeça no seu mundo que eu tanto gostava. Por mais que você nunca tenha acreditado nisso. Eu fui um baita cabaço.

Com certeza hoje você pensa só que eu estava aí por comodismo. Pra comer alguém, pra estar perto do trabalho, da faculdade, de coisas banais. Pior que não, eu gostava de você mas queria me impor, de tão cansado que eu estava de ser boneco capacho dos outros. Tinha que ser do meu jeito, eu não queria fotos, eu não queria registros, eu sabia que iria acabar antes mesmo de começar. Mas como? Sei lá sabe, eu só achava que em algum momento você iria me decepcionar. Daí passei a cagar com tudo de graça. Coisa de retardado.

Claro que você também teve alguma parcela né. Nunca teve muita paciência para lidar com minha ausência e sempre senti certa dificuldade em entender meu mundo, mas mesmo assim era uma ótima companheira e eu tenho certeza que merecia alguém infinitamente melhor do que eu era naquela época. O mais irônico é que se aguentássemos mais 1 ou 2 meses... não, se a gente aguentasse mais uma semana só, provavelmente estaríamos juntos até agora. Talvez até por comodismo de ambos, mas é real. O timing da vida as vezes pode ser meio cruel, mas pode ser necessário também. Entre um ou outro, prefiro acreditar que você está mais feliz hoje. E tá tudo bem.

Depois de tantas pessoas que me fizeram mal e vacilaram comigo, eu tenho certeza que meu "dia de cuzão" foi mesmo com você. Eu não te respeitei, gostava de alguém quando comecei a estar contigo, me sentia fraco, me sentia inútil sendo sustentado por ti e fiquei irritadiço. Perdi toda a autoridade que eu já nunca nem tive e tentei me impor da forma errada. Passei pelos piores momentos da minha vida até hoje ao seu lado e suguei você.

Eu te amava, eu juro. Mas só descobri isso quando acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário