25/10/2020

Embrace Yourself.

São mais de 3 décadas aqui neste planetinha, balzaquiano convicto. E volta e meia eu ainda me pego tendo que lidar com gente idiota. Sabe, gente que não tem noção das coisas.

Mas nada em absoluto me irrita mais do que as pessoas que acham que eu sou otário.

Pois veja bem, eu sou bicho criado. Se eu parar uns 3 minutinhos pra refletir sobre as coisas, eu acabo tomando as decisões certas, mesmo que eu exploda nestes primeiros 3 minutos. Eu sou racional e eu gosto deste meu lado. Isso foi conquistado por meio de muito suor, sacrifício, trabalho árduo e principalmente, na experiência.

Não é qualquer merda que me derruba. Felizmente.

Só que eu to bem cansado disso, sinceramente. As pessoas falam sobre amizade e esquecem o que isso significa, elas falam sobre te amar e esquecem o que isso significa. Elas acham que estão imunes ao erro e que só os outros erram. Lhes falta autocrítica. Sem ela, você acaba machucando os outros de graça, apenas pelo bel-prazer de não ser "otário". Mas que otário? Sei lá. As pessoas pensam demais nos outros.

Só que pensam pelos motivos errados, saca?

Querer saber se estamos bem, se tá tudo na paz, ligar pra saber como está o seu dia, essas merdas a gente não faz. Eu incluso. Nos falta um pouco mais de empatia já que, no fim, é tudo "meu pirão primeiro, foda-se o outro". Mesmo assim, repito: eu to cansado disso. A sensação de ser descartável, de pensar no tanto de dedicação que a gente pode ter por alguém e depois ver isso relegado a nada por suposições, fofocas, abobrinhas e melões... é bem merda. Ainda mais quando todo mundo envolvido sabe que você vive ao redor disso.

Daí hoje eu tive um estalo. Tac!

Eu vou ser exatamente esse maluco que todo mundo faz questão de dizer que eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário